domingo, 11 de janeiro de 2015

Desafio de Janeiro - Organização

Progresso da organização...

Lembrando que a missão do corredor multifuncional está evoluindo com o desafio do Blog Vida Organizada. Por aqui muitas coisas já foram providenciadas...
O potinho de água da Uvinha, nossa dog linda, já foi substituído.

Esse pote que veio com o suporte para água ficou bem mais prático.
Agora é esperar e ver se a dona aprova...
Ela não ligou para a diferença, mas foi atacar os mimos deixados em outro potinho, kkk....
Para gerar uma melhor organização, acrescentamos mais uma parte do armário na parte superior, evitando assim o caos que se instalava ali.  Ideia muito boa da minha mãe que veio aqui em casa me lembrar que eu tinha essa parte do armário em outro local da casa com livros. Tratei de mudá-los de lugar. E agora veio para armazenar as ferramentas do Gu. Vou pintar para ficar uniforme a cor.

Agora só falta pintar.

Outra providência foi retirar tudo de dentro do armário e fazer uma boa limpeza.  Encontrei umas esteiras dessas vendidas em lojas de utilidades que eu tinha guardado para forrar as prateleiras e acredito que deu uma nova vida para o interior dele.
Muitos itens que não eram mais usados e que só ocupavam espaço foram descartados e outros doados. Depois cada prateleira foi sendo organizada de modo setorizado, ou seja, itens  com funções parecidas com outros  similares.
Armário vazio, limpeza e prestes a sofrer transformações...

Armário organizado
Produtos setorizados


As esteiras deram um charme!!!

Potinhos transparentes colaboraram com a organização e ficou fácil o manuseio.
Cada coisa tem o seu lugar.
E a bagunça foi eliminada.

No corredor externo as mudanças não param por aí. Tem o canteiro que estava abandonado e havia sido atacado por nossa cachorrinha e passarinhos. Tínhamos uma hortinha que não vingou... Vamos dar uma chance para esse canto com três diferentes plantas: Confete, Cinerária e Iresine. E agora ... Vai que vai... 

Canteiro abandonado...

Preparando a terra e fazendo as divisões...

Confetes para alegrar!!!

Iresine, embora todas as imagens que busco na internet sejam diferentes, mas o vendedor me vendeu com esse nome.


Cinerárias, belas com tom acinzentado por cima do verde 
O canteiro só revelado por completo no próximo post do Desafio.

As lixeiras ainda serão as mesmas, mas futuramente temos o plano de substituí-las por outros modelos, por hora elas estão cumprindo com suas funções, então não há necessidade de trocá-las.
Quanto as vassouras, rodos e similares ainda falta identificar...


Tem duas partes que não foram faladas no post anterior que é a janela da cozinha do lado de fora. Temos plantinhas ali também. Esse espacinho também pode ser melhorado. O cachepô dourado feito de garrafa Pet eu que fiz.

Suculenta, Mini Rosa e violetas. 
A outra que não foi mencionada é o varal de cordas que o Guto bolou com mãos francesas e corda de varal. Usamos muito, principalmente com roupas grandes, como lençóis  então, por isso nem foi comentado nada a respeito. É tão funcional que é lógico que ela permanece nos servindo no dia a dia.

Varal funcional.
Outra parte do corredor que estava largada e precisando de organização e que já está com aparência nova é o local onde ficam armazenados os botijões de gás. O "telhado" era um depósito de vasos vazios e de fácil acumulo de água, nada prático e ainda inadequado para prevenção da dengue.
Tudo que ficava em cima foi transferido para o armário, a terra que estava ensacada passou para um balde reforçado e como não tinha tampa usei um prato desses que são usados embaixo de vasos, aproveitei e coloquei uma plantinha em cima para dar um toque a mais para esse cantinho.


Para melhorar ainda mais, estou pintando esse regador de madeira que será fixado em uma das laterais do armário. Nele vamos pendurar ferramentas para jardinagem.

Falta terminar e pregar.
Agora falta pouco para simplificar esse ambiente externo.
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário